Playlist - Além Das Histórias

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Japão, trocamos nosso futebol pela sua educação.

Bem, estamos em uma contagem regressiva para mais uma copa do mundo, é desta vez novamente sediada pelo nosso país, Brasil!

Em uma semana o nosso país passara a ser um centro de atenções para todo o mundo, a previsão é de que o Brasil receberá mais de 800 mil estrangeiros para está copa, mas a pergunta é, "Será que o Brasil está mesmo preparado para receber tantas pessoas de tantas etnias diferentes?". Linguagem talvez não seja o maior problema, mas sim a situação assustadora a qual se encontra o Brasil. Roubos, assassinatos, trafico, abusos, violência, crueldade, falta de leis, ou melhor, falta de justiça. Este é o Brasil ao qual nós brasileiros estamos cansados de ver, um país "imundo" e corrupto, onde a justiça não existe para os pobres, onde a lei é comprada pelos ricos e os que têm o poder em mãos dominam tudo. Mas, como se não bastasse a falta de justiça, ainda não somos merecedores o suficiente para receber uma saúde publica decente, somos obrigados a morrer em filas de hospitais por conta da falta de médicos ou pela falta de recursos, somos obrigados a entrar em um hospital ás cinco da manhã e sair ás dez da noite ainda assim sem atendimento. Quantos idosos morreram? Quantas grávidas e seus bebes morreram? Quantas crianças morreram? E quantos deles ainda terão que morrer?  
Pois por ai, dizem que “Um país rico é um país sem pobreza", mas verdade um país rico é um país onde podemos contar com a justiça, com a saúde e também com a educação, sendo assim o Brasil é um país pobre. Ah, sim não podemos nos esquecer da "melhor" parte, a educação. Educação cuja deveria funcionar, mas não é isso que vemos. Estamos acostumados a ver escolas caindo aos pedaços, precisando de um reforma, estamos acostumados a ver os nossos mestres professores perdendo a paciência e o amor pela sua profissão graças a luta que passam dia após dia na sala de aula por um salário absurdo, estamos acostumados a ver alunos brigando e se matando nas portas de escolas, estamos acostumados com tudo, menos com o que deveria ser a verdadeira educação, aquela mesma educação assim como vemos em países mais bem desenvolvidos como o Japão, onde os professores são respeitados, e a escola é um lugar apto para receber alunos, onde a educação é a coisa mais importante para o país, pois todos os países querem bons cidadãos, mas cidadania não começa somente em casa mas também na escola, e se não temos uma boa escola, como poderemos formar bons cidadãos?
Mas para mim a única pergunta sem reposta nisso tudo é "Onde está aquele povo que alguns meses atrás saíram de suas casas, levantaram cartazes e gritaram todos juntos por um país melhor? Onde então todos aqueles que de alguma forma disseram "vem pra rua!”? 




O gigante que acordou uma vez não pode adormecer o Brasil não está melhor e a vida daqueles que morreram nos protestos não pode ir em vão. Um dia juntos mostramos nossa força e este ano mais do que em qualquer outro precisamos mostrá-la novamente, e se for preciso ir pra rua, devemos ir, mas antes disso o seu poder maior está no seu voto. Não estou aqui para citar nomes, julgar partidos, discutir política, leis ou provocar pessoas patriotas que acham que o Brasil é um lugar perfeito, eu estou aqui com apenas um único objetivo, tentar fazer você refletir. Esse ano teremos a copa do mundo e também as eleições, talvez muitos ficarão tão ligados na copa que se esqueceram que o que vai mudar o Brasil não é a quantidade de títulos que ele tem como ganhador da copa do mundo (tomemos como exemplo o Estados Unidos, que nunca ganhou uma copa se quer e é uma grande potencia mundial) ,então tudo que peço é que você, cidadão brasileiro vote consciente, pare é pense, seu voto pode ser a única esperança de um país melhor para todos nós.

Bom, tudo o que eu tinha para dizer é isso, sei que esse não é bem o assunto desse blog, mas é um assunto importante. Espero que tenham gostado, até a próxima!



Um comentário:

  1. Super verdade tudo isso que você disse, o gigante não pode dormir novamente!

    ResponderExcluir

Olá, se gostou deixe seu comentário com sugestões,criticas ou pedidos.