Playlist - Além Das Histórias

domingo, 3 de janeiro de 2016

Cinderela Pop - Paula Pimenta (Resenha)

Olá queridos leitores, mais uma vez depois de um longo tempo aqui estou eu trazendo para vocês dessa vez uma resenha de um livro que li no final do ano passado.
Apresento a vocês "Cinderela Pop".

Cinderela Pop 
 Em meio provas e trabalhos finais eu acabei comprando esse livro, meio que no escuro, pois apesar de já ter ouvido muito falar sobre a Paula Pimenta nunca tinha chegado a ler um livro dela. E então eu realmente me surpreendi, porque nunca pensei que um livro tão simples pudesse aliviar tanto o estresse de uma pessoa. Foi o que aconteceu comigo e por ser um livro tão fofo e tão meigo acaba sendo uma leitura relaxante que arranca muitos sorrisos do leitor em meio as suas páginas.

"Cinderela Pop" é uma releitura do famoso conto A Cinderela. Escrito pela autora nacional Paula Pimenta e publicado pela editora Galera Record no ano de 2015, o livro é o segundo da série "Princesas Modernas", e a autora promete outra releituras como Branca de Neve, Ariel e da Bela e a Fera.

Ansiosos? Eu também!

Sinopse: Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia.
Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor.
Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

Minha opinião:

Cinderela pop é um livro que te prende já nas primeiras páginas, e mesmo antes de chegar ao fim de deixa com saudades. Eu me lembro de ter lido esse livro em dois dias, e no outro emprestei para minha amiga (a qual ama ler, fã nata de Percy Jackson e os olimpianos, mas isso é assunto para outro post)  e ela leu também em poucos dias e também se apaixonou pela história (mesmo não sendo grande fã de romances). Cinderela Pop trás uma proposta nova dentro e um conto super clichê, e isso o faz completamente interessante. A forma como a autora aborda as características do conto na releitura como por exemplo, a madrasta, as irmãs metidas, as badaladas da meia noite e tudo mais que já estamos cansados de saber é algo novo e mágico. 
Não vou falar sobre a história, não vou falar como foi o final (além de ter deixado uma sensação de quero mais), não vou falar sobre os personagens porque eu realmente quero que vocês leiam e descubram.

Páginas que eu quero que vocês observem durante a leitura pois mexeram muito comigo:

PÁG.:56
PÁG.:85-86
PÁG.:105
PÁG.:122  

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado dessa resenha. Não falei muito pois como é uma releitura quanto menos vocês souberem mais interessante vai ser. 

Bjuuus, até a próxima!

Sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, se gostou deixe seu comentário com sugestões,criticas ou pedidos.